SIG/SIG-WEB

A partir do desenvolvimento global dos sistemas de rede e a propagação de sistemas de conexões mais velozes, houve um incremento na disponibilização de dados relacionados aos Sistemas de Informações Geográficas. A disponibilização de mapas geocodificados em ambiente Web tornou-se possível graças aos avanços da tecnologia da informação, que vem implementando recursos aos programas utilizados nestes ambientes. Isto tem permitido o acesso a recursos de geoprocessamento por parte de usuários.

A utilização de tecnologias do World Wilde Web (WWW) tem se mostrado uma ferramenta muito importante para gestão de SIG, de forma a viabilizar e gerar interatividade nos trabalhos em grupos e na organização, permitindo acessos simultâneos a uma mesma base de dados. O SIG Web é uma geotecnologia que usa a Internet como o meio principal de acessar dados, executar análises espaciais e/ou oferecer serviços baseados em localização.

O SIG Web oferece grande capacidade de armazenar e manipular de forma rápida e eficientemente grandes e complexos conjuntos de dados, fornecendo respostas às questões propostas pelo usuário, incorporando algoritmos sofisticados de análise geográfica de fenômenos físicos e sociais. A utilização do SIG Web permite também entre muitas outras possibilidades que o usuário interaja continuamente com o sistema, expedindo instruções e recebendo respostas. Levando em conta a facilidade de acesso que se dá basicamente a partir de um simples browser.

SIG Desktop GlobalGeo: Sistemas Robustos e de Alta Performance

Com o desenvolvimento da informática, a partir da segunda metade do século passado, tornou-se possível armazenar e representar informações geográficas em ambiente computacional, abrindo assim, espaço para o aparecimento do geoprocessamento.

Antigamente produtos de trabalhos relacionados à distribuição geográfica de determinado elemento, apresentava os resultados por meio de documentos e mapas analógicos; o que impedia a realização de uma análise  mais complexa que combinasse diversos mapas e dados. Entretanto com o desenvolvimento da informática, tornou-se possível armazenar e representar tais informações em ambiente computacional.

A GlobalGeo tem o know How para desenvolver  SIG Desktop de acordo com a necessidade de cada cliente, dirigida ao usuário da estação de operação do SIG.