Google lança ferramenta de alerta para desastres naturais.

31/01/2012 | Autor: | Categoria: GlobalGeo News

Com o Public Alerts, serviço integrado ao Google Maps, é possível acompanhar as previsões e o desenvolvimento de desastres naturais. Em caso de terremotos , é possível calcular o alcance, a duração e a intensidade do mesmo. No casso de tornados, a ferramenta permite ver a previsão dos locais e da quantidade das chuvas.

Ao visualizar o mapa o usuário terá acesso á opção “Mais Informações” , que consiste em uma página com todos os detalhes a respeito do evento, além de informar a origem do alerta.Também será possível visualizar todos os alertas ativos em uma única página e contribuir com o centro de alertas.

Para compor o sistema , o Google utiliza dados fornecidos pela Administração Nacional Oceânica e Atmosférica, pelo Serviço Meteorológico  Nacional e pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) . O serviço está disponível apenas para os Estados Unidos, mas também inclui informações sobre fenômenos naturais em outros locais ao redor do mundo, como a Colômbia e Grécia.

O Google pretende disponibilizar informações úteis adquiridas através do Public Alerts também para autoridades locais, com recomendações adequadas para cada situação.

Segundo a empresa,  o serviço poderá ser disponibilizado para outros lugares além dos EUA.

 

Fonte: MundoGEO

Tags: , , , , , , , , , ,

Veja mais:

« »

Faça um comentário

Você dever estar logado para deixar um comentário. Caso não tenha um login, cadastre-se em nosso site.