GlobalGeo fecha parceria para apoio à projetos de caráter ambiental

14/09/2011 | Autor: | Categoria: GlobalGeo News

    A GlobalGeo Geotecnologias e o IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas fecharam uma parceria estratégica para apoio aos projetos de caráter ambiental. A parceria tem como principal objetivo suprir as necessidades do IPÊ e da GlobalGeo em projetos que envolvam estudos ambientais e geotecnologias.

O IPÊ foi criado em 1992 e é uma das maiores Organizações Não Governamentais do Brasil. O Instituto possui ampla experiência com pesquisa científica da biodiversidade brasileira, além de realizar projetos de educação ambiental, restauração de habitats, conservação da paisagem, envolvimento comunitário com desenvolvimento sustentável e contribuir com políticas públicas ambientais. Sua atuação no território brasileiro acontece nos biomas Mata Atlântica, Amazônia e Pantanal. A GlobalGeo, por sua vez, é distribuidora de imagens de diferentes satélites de média e alta resolução e fornece serviços baseados em geotecnologias, tais como: mapeamento temático, extração de modelos digitais de superfície, sistemas de informações geográficas e cadastros georreferenciados, entre outros.

Com a parceria, a GlobalGeo forneceu para o IPÊ, imagens do satélite WorldView-2 de toda a área do Parque Estadual da Pedra Branca e Reserva Biológica de Guaratiba, situados na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Desta forma, apóia o processo de elaboração do Plano de Manejo destas Unidades de Conservação (UCs), que vem sendo realizado pelo Instituto em parceria com sua empresa, a Arvorar Soluções Florestais, especializada na prestação de serviços na área de conservação e meio ambiente. Com o plano de manejo, as organizações pretendem despertar maior conscientização da população sobre a importância da conservação desta área, propor a estruturação das UCs, e ainda desenvolver um instrumento estratégico e operacional para seus gestores.

Tags: , , , , , , , , , ,

Veja mais:

« »

Faça um comentário

Você dever estar logado para deixar um comentário. Caso não tenha um login, cadastre-se em nosso site.