DigitalGlobe revela novos detalhes do satélite WorldView-3

20/04/2012 | Autor: | Categoria: GlobalGeo News

 

A DigitalGlobe, fornecedora de imagens de alta resolução, revelou nessa semana detalhes e características de seu novo satélite, o WorldView-3, que será lançado em meados de 2014.
O mais novo satélite da constelação da DigitalGlobe, que hoje conta com o QuickBird, WorldView-1 e WorldView-2, terá 0,31 metros de resolução pancromática e oito bandas de imageamento multiespectral. Esta constelação é responsável por captar 75% das imagens comerciais com resolução de meio metro atualmente, com capacidade de revisita duas vezes por dia.
O WorldView-3 foi licenciado recentemente pela Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA) dos Estados Unidos, para coletar imagens de oito bandas de ondas curtas do infravermelho (SWIR). A expectativa é que o satélite seja capaz de identificar detalhes pequenos e críticos, geralmente invisíveis dentro do espectro visível. Esta capacidade poderá ser usada em um grande número de aplicações geoespaciais automatizadas.
Segundo Walter Scott, fundador, vice-presidente executivo e diretor técnico da DigitalGlobe, o WorldView-3 é o satélite de imageamento comercial mais avançado já construído. O novo aparelho está sendo construído pela Ball Aerospace, que projetou e construiu todos os satélites operacionais da DigitalGlobe. Os instrumentos de imageamento, incluindo o sensor SWIR e ópticos, foram projetados e estão sendo construídos pela ITT Exelis.

 

Fonte: DigitalGlobe

Tags: , , , ,

Veja mais:

« »

Faça um comentário

Você dever estar logado para deixar um comentário. Caso não tenha um login, cadastre-se em nosso site.